16 de maio de 2011

Hoje é Dia do Gari

Gari Renato Sorriso, que ficou famoso no carnaval do Rio de Janeiro

Vocês sabiam que hoje, 16 de maio é comemorado o Dia do Gari?! Pois bem, se eu venho aqui sempre contar para vocês qual é o Santinho do dia, porque não dividir também o dia de um profissional que é tão importante, mas que ninguém dá o valor merecido?
Boris Casoy disse que o gari faz parte da mais baixa escala de trabalho. Pode até ser, afinal de contas ninguém tem a ambição de ser gari, ninguém quer ser responsável por limpar a sujeira alheia ou recolher lixo das ruas.
Vocês sabiam que de acordo com a Folha de São Paulo, um concurso público em 2009 para a seleção de 1.400 garis atraiu 45 candidatos com doutorado, 22 candidatos com mestrado, 1.026 candidatos com nível superior completo e 3.180 candidatos com nível superior incompleto? Lembrando que para participar do concurso, bastava ter concluído a quarta série do ensino fundamental. Que conclusão podemos tirar desses dados? Muitas, mas aposto que muitos de vocês nunca pararam para pensar sobre isso...

Ai Boris.... VOCÊ é uma vergonha!

Semana passada eu estava na Rua Oscar Freire parada na calçada tentando fazer uma ligação no celular quando uma vassoura enoooooorme esbarrou no meu pé!! Olhei pro lado e era um gari que imediatamente me pediu desculpas. Comecei a rir e disse que ele poderia varrer meu pé a vontade pois eu já era casada, então não tinha problema rsrs. Por poucos segundos o gari ficou me olhando e começou a rir também, me agradecendo por eu ter levado na esportiva. Ele me disse que a última coisa que esperava ouvir de mim era uma piadinha, pois as pessoas nunca o enxergam nem nessas situações, e quando enxergam é para buzinar, reclamando que o caminhão de lixo está atrapalhando o trânsito!! Quem me conhece sabe que eu fico fora de mim quando alguém buzina para caminhão de lixo, então nem preciso dizer que o gari Josias da Oscar Freire é meu brother agora, né? Por isso achei justo fazer um post sobre ele no dia de hoje!! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário