17 de março de 2011

Bed Bugs, URGH!!

Se meu post anterior te deixou com vontadinha de ir para NY, vale uma dica que pode te poupar uma dor de cabeça, ou melhor: uma coçeira insuportááável. De uns dois anos pra cá, Manhattan vem sofrendo uma infestação séria de bed bugs, conhecidos por aqui como percevejos (urgh!). Esta infestação se encontra principalmentes em hotéis pois eles "adoram" morar em colchões e travesseiros, mas também foram encontrados focos em cinemas e lojas. O percevejo não causa sérios problemas a nossa saúde, mas sua picada que parece uma picada de pernilongo causa muita, muita coceira. Se a pessoa for alérgica como eu, surgem pelo corpo várias "falsas" picadas que coçam da mesma forma. Ao coçarmos as picadas (é impossível não coçar, acredite em mim), a sujeira de nossas unhas infeccionam o local que acaba virando uma ferida. Além desse incoveniente, se hospedando em hotéis com percevejos, corremos o risco de eles entrarem em nossas malas e trazermos esses nojentinhos para nossa casa!!!!!! E não ache que se hospedando em hotéis caros ou de luxo você estará livre deles, infestação é infestação em qualquer lugar. Neste site é possível você colocar os nomes dos hotéis e ter relatos de hóspedes que passaram por eles, lá é possível também ter acesso a informações de outros hotéis em todos os Estados americanos.



Essas fotos tirei semana passada, um grupo de pessoas colocou esse rato inflável de 3 metros de altura na porta do hotel DoubleTree, que fica na 51th com a Lexington Ave. Eles ficam na porta do hotel distribuindo relados de hóspedes recentes e recolhendo novos relatos, peguei um de curiosidade e fiquei horrorizada. Já fiquei nesse hotel várias vezes e sempre recomendei ele para meus amigos, mas agora não tenho mais coragem... que pena!!

Um comentário:

  1. Adorei a repercussão! Recebi perguntas pelo inbox do facebook e twitter, mas vou responder todas por aqui, ok?

    - Não, eu não estava hospedada nesse hotel, já me hospedei outras vezes mas nunca tive problema.
    - Não, não tenho coragem de me hospedar de novo lá rsrsrs
    - Eu estava pertinho, no Radisson da 48th com a Lexington
    - Já fui picada por bed bugs SIM (urgh) mas foi em San Francisco, num Days Inn da vida
    - Existe uma pomada chamada "After Bite" que vende nas farmácias de lá que diz que ajuda na coceira, mas sinceramente não vi diferença. Na verdade ela tem amoníaco na formulação, então o cheio incomoda um pouco. Apesar do cheiro sumir rápido, ele é MUITO forte e não faz nada bem respirar aquilo.
    - Foi uma picada apenas na mão que vi na hora, mas achei que fosse pernilongo. Como sou alérgica, horas depois apareceram várias "falsas picadas" que coçavam também. Elas sumiram em uma semana, mas a picada "original" demorou uns 10 dias pra sumir, e no lugar ficou uma manchinha escura de souvenir.

    Acho que respondi todas! Na próxima podem perguntar por aqui mesmo, ok? Beijossss!!!!!

    ResponderExcluir