28 de março de 2011

Arroz de Festa




Que noiva nunca sonhou em receber uma chuva de arroz na saída da igreja de seu casamento? Se esse não for o seu caso, pode mudando de idéia já! É uma ordem!
A chuva de arroz é um ritual super bacana que foi criado na China. Lá, acredita-se que o arroz traz fartura e fertilidade ao casal (cheguei a conclusão escrevendo esse post de que não é a toa que a China é um dos países mais populosos do mundo! Estou errada?)
Mas brincadeiras à parte, eu - Leticia - Católica - Apostólica - Romana - Batizada - Comungada - ultra devota de Santo Antônio sou super aberta a tradições de outras religiões ou crenças. Basicamente, é pra fazer o bem? É pra trazer sorte? Proteçao? Energia positiva? ENTÃO TÁ VALENDO!!!



No meu site tenho potinhos de arroz de vidro para noivas. Eles ficam super fofos se forem colocados nos bancos da igreja, para que os convidados já guardem para o final da cerimônia OU podem ser expostos em uma bandeja na porta da igreja. Uma vez recebi um pedido de uma noiva que distribuiu seus potinhos em seu chá de cozinha, assim sua chuva de arroz foi feita pelas amigas mais queridas.

DICA: Hoje no mercado é possível encontrar arroz em formatos e cores diferentes, como corações, florzinhas e boquinhas, mas cuidado!! Eles na maioria das vezes são confeitos, e se algum convidado estiver com a mão suada, ele irá soltar tinta no seu vestido de rainha dona da festa!!! Já pensou que pesadelo? Então na hora de planejar sua chuva, fiquem com o bom e velho arroz Uncle Ben's, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário