16 de março de 2011

A arte de praticar o desapego!!

Eu realmente acho que praticar o desapego no nossos armários é uma arte... Não é fácil encarar uma arrumação em r-e-g-r-a, ainda mais quando temos em mente o objetivo de desapegar de roupas que estão ali sem uso mas que temos dó de passar a diante. Todo mundo vira e mexe doa alguma roupa, mas você já encarou seu armário MESMO, com seriedade??
Eu recomendo por experiência própria, por motivos que fogem do básico de que sempre alguém pode aproveitar o que não estamos usando. Além de isso ser bacana, podemos achar muitos tesouros que estavam ali esquecidos e que acabam se tornando peças "queridinhas do momento". No final, um armário com peças a menos acaba ficando mais fácil de manter organizado. Então vamos tomar coragem e encarar nossos armários?


Programe sua arrumação para um dia ou uma tarde livre, para você poder analisar tudinho com muita calma. Tenha em mente de que não será apenas uma arrumação, você irá ao mesmo tempo separar as peças que não estão mais em uso.
Comece a tirar do armário as roupas por grupos guardados, por exemplo uma gaveta de calças, camisetas ou blusas penduradas. O ideal é experimentar peça por peça, não tem outra forma de analisarmos se vale a pena ela continuar ali ou não. Após experimentar cada uma, separe em cima da cama pelos mesmos grupos, assim fica mais fácil na hora de guarda-las novamente.
Sou a favor de peças que estão ali há mais de um ano sem uso terem um final feliz longe do meu armário, mas é claro que temos peças que não usamos com frequência, mas que valem a pena SIM guardar, como vestidos de festa ou casacos de inverno. Mas mantenha o bom senso, se você não as usou nos últimos anos porque realmente não quis, bye bye!!


3 comentários:

  1. Sábio conselho, menina!
    Coisas de festa a gente deve pensar 2 vezes porque quando surge uma, aquele sapatinho, estiloso, por exemplo, pode ser de grande valia. Nada pode ser radical.
    Uma grande coisa é sempre doar quando compramos coisas novas. Assim não acumulamos demais a ponto de ter preguiça de ver o que vale a pena ou não.

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Prazer, eu sou a Nuri..
    Gostei muito da dica, é díficil praticar o desapego né??
    Agente acha que UUM dia irá usar aquela blusinha que está guardada a séculos, tem certeza que um dia ela será um trunfo que você guardou e não se arrependeu, mas isso nunca acontece na maioria dos cados... Acho que vou colocar o desapego em prática esse fds viu...
    Beijinhos quando puder me visite..

    ResponderExcluir
  3. Quero só ver o resultado desse desapego todo!! Inclusive pode separar por tamanhos 36 e P, que quem sabe eu nao me apego a esses expatriados hehehehe bjsss lele

    Ana

    ResponderExcluir