16 de agosto de 2011

Dia de São Roque (San Rocco)

Imagem de San Rocco na Igreja de Verbicaro - Itália

Hoje, 16 de Agosto comemoramos o dia de São Roque. Na Itália ele é conhecido pelo nome San Rocco (pq que foram "aportuguesar" justo o nome dele?!) Igrejas e faculdades levam o seu nome por lá e obviamente eu sempre tiro fotos de todas que vejo pela frente....
Aproveitando o post vou contar uma historinha minha pra vocês. Estive com meu pai no sul da Itália em uma micro-mini cidadezinha chamada Verbicaro para buscarmos a certidão de batismo original de um dos Rocco's da nossa família que nasceram lá (noi siamo tutti calabresi). Não esperava uma cidade grande, mas cheguei a conclusão de que uma micro-mini cidade deve ser enorme perto dela. Verbicaro fica no topo de uma montanha e possui uma rua apenas, por onde você chega e vai embora, e ponto! Lá almoçamos num dos únicos restaurantes da cidade, nele haviam vários quadros pendurados na parede com fotos antigas de 1900 e muuuuitas bolinhas. Percebemos que o que víamos nas fotos era absolutamente igual ao que víamos com os nossos olhos ao vivo; pessoinhas sentadas na frente da igreja vendo literalmente a vida passar!! A igreja fica no final da única rua que falei para vocês, meu pai e eu já estavamos emocionados por sermos os únicos daqui a conhecer a cidade de onde veio nossa família (ficamos imaginando "o velho Rocco" indo embora de lá com a malinha na mão pra nunca mais voltar, sabe?) até que eu entro na tal da igrejinha e de quem que era a maior imagem exposta dentro dela? ta-na-na-nammmm SAN ROCCO!!!! êêê :-)

Isso é Verbicaro: mini mini mini mini mini

Nenhum comentário:

Postar um comentário