22 de março de 2011

Meu lado PETISTA de ser...



Calma gente!! Muita calma nessa hora, me refiro a petista no bom sentido, pois aqueles que são favoráveis ou que se identificam em partes às ações defendidas pelo PETA - People for the Ethical Treatment os Animals são petistas de alguma forma sim, e no melhor dos sentidos.
Não sou radical a ponto de levantar a bandeira para tooooodas as defesas, e muito menos espero que todos concordem comigo, mas acho que estou com a maioria, que é a favor de certas atitudes. Pesquisando no site do PETA fui ver de curiosa a lista de empresas e produtos que fazem testes em animais. Gente, não vou dar uma de Luisa Mell e colocar aqui fotos ou vídeos de animais testados, pelamor né? Mas acredito que todos vocês já viram algo do tipo e concordam comigo que isso é a maior crueldade que uma pessoa pode fazer a um animal. É uma covardia sem tamanho!!
Fiquei assustada que os produtos da Johnson & Johnson reinam na lista dos produtos sacanas, assim como a Colgate Palmolive, Unilever, Procter & Gamble e L'Oreal. Como pode essas super hiper mega multi-nacionais com toda a tecnologia disponível ainda fazerem uma coisa dessas nos dias de hoje?! Mesmo que optemos na hora da compra por outra marca, essa outra TAMBÉM é sacana, e sobra pra minzinha pagar o pato de ficar com peso na consciência depois.
Só me sobrou a opção de conseguir ser radical em uma coisa, eu NÃO USO PELES VERDADEIRAS. Minha avó se desfez de algumas dela e deu para mim quando eu era mais nova echarpe, casaco e até um chapéu que faz conjuntinho com uma bolsa. Não vou negar que são lindos, mas nunca tive coragem de usar e acho que não vou ter nunca. Estão servindo de comida para as traças do meu armário de solteira na casa da minha mãe. Por isso, antes que vocês comecem a falar que nas minhas fotos do facebook eu estou usando peles, saibam: são todas falsas e esquentam da mesma forma, ok?
A lista completa do PETA você encontra aqui, mas separei as que sei que usamos no nosso dia a dia. Se preparem para o susto:

EMPRESAS SACANAS QUE FAZEM TESTES EM ANIMAIS:  

Aveeno (J&J)
Carefree (J&J nossa, e agora?!)
Clean and Clear (J&J ainda bem que passei da idade das espinhas)
Colgate Palmolive (saudades do Kolinos)
Confort (Unilever, e não é que eles usam um ursinho fofo na propaganda?!)
Garnier (L'oreal)
KY (J&J éééé pessoal, agora vocês lembrarão do meu blog até na hora H)
Lancôme (L'Oreal)
Listerine (J&J)
Maybelline (L'Oreal)
Neutrogena (J&J)
Pantene (Procter & Gamble)
Shiseido Cosmetics
Vichy (L'Oreal)
Walgreens (nossssssa, lágrimas!)

EMPRESAS BACANAS QUE NÃO FAZEM TESTES EM ANIMAIS:

AVON
Bare Escentuals (maquiagem)
Bath and Body Works (uuufa!)
The Body Shop
Burt's Bees
Carmex (o bom e velho batonzinho para os lábios não racharem no frio)
Crabtree & Evelyn (pra quem não conhece tem uns cremes e perfumes de rosas que sou apaixonadaaaaaa)
Donna Karan
Hello Kitty (ãããnnn??? o que a Hello Kitty produz que eu não sei?)
L'Occitane (êba)
M.A.C Cosmetics (ufa e êba)
Revlon
SANTO SABÃO (da querida Beth Bacchini que já falei por aqui!!)
Tommy Hilfiger
Urban Decay (marca de maquiagem muito legal!)
Victoria's Secret (êêêê mega ufa e êba)

Espero que tenham gostado da minha mini pesquisa, e que ela seja útil em alguma forma possível na vida de vocês!! Opiniões são super bem vindas!!
                    

5 comentários:

  1. Olá Letícia,
    Muito bom o seu post.
    Já está na hora da gente mostrar que evoluímo, um pouquinho, e passar a ter mais respeito por tudo e por todos que fazem parte deste planeta.
    Um detalhe importante e que poucos sabem, a AVON, empresa de cosméticos de venda direta foi a primeira empresa no mundo a deixar de fazer testes em laboratórios em animais.
    PARABÉNS !!!!

    ResponderExcluir
  2. põe aí que o SANTO SABÃO só testa nos amigos bacanas......e só depois usa no Nick, meu peludo querido......( ooohhhh sem carefree ????!!!!! )

    ResponderExcluir
  3. Oi Andreson! Obrigada pelo comentário, acabei de adicionar a AVON na lista do post!!

    ResponderExcluir
  4. Beth querida, também adicionei você pra minha lista!!!!! Acho que esqueci de um monte, mas fui escrevendo conforme ía lendo a lista do PETA. Beijoss

    ResponderExcluir